quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paris au Printemps


Em finais de 1989, com a colocação no mercado de parte do catálogo na colectânea Sound and Vision, Bowie anunciou uma tournée onde tocaria, pela última vez, os clássicos da sua carreira dedicando-se, a partir daí, ao projecto de inspiração duvidosa, Tin Machine. O alinhamento dos concertos seria composto pelos referidos clássicos e por cinco temas escolhidos, via telefone, pelo público de cada uma das cidades em que se realizavam os espectáculos.

Se isso se realizou ou foi apenas folclore, ninguém sabe. No entanto, ficou famoso o golpe publicitário do New Musical Express, que iniciou uma campanha para levar The Laughing Gnome ao alinhamento dos espectáculos londrinos, "obrigando" Bowie a tocar uma das músicas mais embaraçosas da sua carreira, o que não viria a acontecer.

O bootleg Paris Au Printemps é o mais famoso testemunho desta tournée, possuindo uma qualidade sonora bastante aceitável (registo soundboard - SBD), sendo uma boa memória para todos os que estiveram no Estádio de Alvalade, no fim de tarde de 14 de Setembro de 1990, dada a semelhança do alinhamento dos dois espectáculos.

David Bowie
Paris au Printemps (2 cd) - 3 Apr 1990

SBD

Disc 1
1. Beethoven's #9 Symphony
2. Space Oddity
3. Changes
4. TVC15
5. Rebel Rebel
6. Golden Years
7. Be My Wife
8. Ashes To Ashes
9. John, I'm Only Dancing
10. Fashion
11. Life On Mars
12. Blue Jean
13. Let's Dance
14. Stay
15. China Girl

Disc 2
1. Ziggy Stardust
2. Sound and Vision
3. Station To Station
4. Moon Of Alabama
5. Young Americans
6. Panic In Detroit
7. Suffragette City
8. Fame
9. Heroes
10. Pretty Pink Rose
11. Queen Bitch
12. Jean Genie

Sem comentários:

Enviar um comentário