Os pensamentos iluminados de duas mentes brilhantes escorrem pelas páginas deste coiso.
sábado, 5 de março de 2011
David Bowie: An Illustrated Record
David Bowie: An Illustrated Record, da autoria de Roy Carr e Charles Shaar Murray, editores do New Musical Express à época da publicação do livro, não é o melhor livro sobre David Bowie, mas é o livro perfeito sobre David Bowie. Se tivesse de escolher um só livro sobre o Homem, esta era a minha escolha. Bowie In Berlin de Thomas Jerome Seabrook é superior no detalhe, no pormenor das histórias, na escrita, mas aborda apenas uma época específica da carreira de Bowie.
Outros existem mas têm demasiadas gorduras, perdem-se nas aberrações produzidas nos anos 80, nas colaborações sem sentido com Tina Turner ou Mick Jagger, nas tentativas de apanhar o comboio dos anos 90 com resultados desiguais. E nem vale a pena falar daquela coisa chamada Tin Machine...
David Bowie: An Illustrated Record, brinca com a palavra "Record", sob o sentido de "disco" devido ao formato do livro e "registo", visto estar organizado cronologicamente, de 1964 a 1981, percorrendo single a single, LP a LP, todos os detalhes da obra do músico, oferecendo a informação sobre a produção, data e código de cada edição, músicos envolvidos nas gravações, imensas fotos e histórias sobre o período mais importante de um artista fundamental na história da música pop.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário