sábado, 5 de dezembro de 2009

Correio dos Leitores, Seguido de o D&D Errou

Ao Estimado (e quase de certeza único) Leitor MiM:

Boa tarde e obrigado pelo comentário.

O Algarve encaixa perfeitamente no ponto que a minha posta pretende expressar: o litoral tem tudo e o interior do Algarve tem nada - a não ser o acesso ao litoral.

Por outro lado, é bem verdade o que afirma: o Algarve é talvez a, a par das ilhas, uma das regiões naturais do país - o título régio português sempre a distinguiu como tal. Mas não foi por isso que não o mencionei: o que aconteceu é que pura e simplesmente ficou no tinteiro. Eu escrevo ao correr do teclado e nunca revejo o texto por pura preguiça. Mas posso afiançar, com testemunhas, que na discussão mencionada no início do texto, dei o exemplo do Algarve nos termos que agora enuncio: uma região, dois mundos distintos (interior e litoral).

Já a inclusão do Bota foi um êrro motivado pelo preconceito: é bem verdade que eu embirro com o homem por causa das pimbalhices. Mas quem eu tinha em mente aos escrever a dita posta era o Macário Correia, o homem que acha que beijar uma senhora que fuma e lamber um cinzeiro é a mesma coisa - eu já experimentei ambas e não concordo minimamente com isso.

No texto, o homem aparece muito mal acompanhado e isso não deve ser visto como uma qualquer referência implícita à honestidade do senhor. No contexto, o que pretendia era apontar o exemplo do oportunismo: no caso, o salto de Tavira para Faro. Deduzo que a CM de Faro proporcione mais exposição sendo, quem sabe?, a rampa de lançamento para outros voos? Em todo o caso, não diz muito sobre a fidelidade e empatia com os governados. A menos que o homem tenha achado que já nada mais havia para fazer em Tavira. Nesse caso, Deus o fulminará pelo pecado de presunção e então já nada mais terei a acrescentar.

Aqui no Porto tivemos um assim, que começou em Vila do Conde, passou pelo Porto e ganhou um lugar no Governo. Como é sabido a coisa correu-lhe mal e quando quis voltar a um porto seguro levou uma coça do Rui Rio. De castigo foi para administrador da Petrogal. É muito bem feito, que é para aprender!

Escreva sempre, é muito bem-vindo.

Cordialmente,
Dupont

Sem comentários:

Enviar um comentário