Os pensamentos iluminados de duas mentes brilhantes escorrem pelas páginas deste coiso.
sábado, 31 de outubro de 2009
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Salão Erótico de Lisboa - Tá Mal
Salão Erótico de Lisboa - Tá Bem
Isto anda tudo ligado
Dizia João Soares com toda a sobranceria que as golpadas no BPN e BPP manchavam de forma indelével o PSD visto estarem envolvidos altos quadros do cavaquismo e era urgente apurar todas as responsabilidades e punir os culpados em conformidade. E de tabela louvava o trabalho efectuado pelo CDS nas comissões parlamentares envolvidas neste assunto.
Teresa Caeiro, que é tia mas não é parva, e percebia bem o alcance da palavra "Cavaco", vociferava contra o apoio financeiro desmesurado e aparentemente sem limites dado pelo governo às instituições em questão.
Na manhã seguinte fomos acordados com as notícias da Operação Face Oculta e do envolvimento de Armando Vara, José Penedos e Paulo Penedos, entretanto constituídos arguidos no âmbito da referida operação.
O Diógenes é que tinha razão...
(Vampiros, José Afonso)
An evening with...
(Traz Outro Amigo Também, José Afonso)
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Eyes Wide Shut
Não é um bocado cedo para isto?
Qual Isaltino, Qual Carapuça?!
A coisa passava-se assim: um espontâneo apresentava-se ao pessoal dizendo ter uma data de notas de banco válidas mas impossíveis de utilizar por estarem integralmente cobertas por tinta preta (aqui devo confessar a minha ignorância: porque estavam as notas pretas? Desconheço...).
O meliante reunia pessoal em hotéis, com o objectivo de angariar dinheiro para comprar os químicos necessários à remoção da tinta negra, após o que as notas estariam de novo em boa forma. Fazia inclusivé uma demonstração, a partir da qual as pessoas podiam verificar que se tratava mesmo de notas de banco (euros) verdadeiras.
O espertalhaço tinha na verdade tingido meia dúzia de notas com Betadine, às quais aplicava água com champô e outras coisas do género. Está bom de ver que o resto das "notas" eram papéis vulgares cortados à medida (também ignoro qual o valor nominal das notas envolvidas) e tingidos com tinta preta.
Fiquem sabendo aqueles que se admiram que haja quem vote no Isaltino ou no Valentim, que com esta história da carochinha, conseguiu o ladino quem lhe entregasse somas que chegaram a ser de 60 mil euros!
Santa parvoíce!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Penso, logo existo (ou não)
O comentário.
O Filipe Nunes Vicente é um pobre e ignorante ressabiado.
(Idiot Wind, Bod Dylan)
Pode repetir, sff
...ou quando a língua é mais rápida que o cérebro.
Para um futuro candidato à liderança do PSD, começar por elogiar o novo governo de Sócrates, parece-me um bocado forçado. Ou então é a kryptonite laranja a fazer o seu efeito por antecipação.
Se eu fosse o Marcelo Rebelo de Sousa diria que o Marcelo Rebelo de Sousa está a tentar ser líder do PSD para poder sair da RTP de forma pacífica e daqui a 6 meses ser chutado borda fora do partido e voltar ao convívio semanal com o seu amigo Júlio Magalhães na TVI, de onde saiu pelo motivo que se sabe. Mas eu não sou o Professor Marcelo.
(That's Entertainment, The Jam)
O meu filho tem um blog...
(Papa Won't Leave You, Henry, Nick Cave & The Bad Seeds)
Mãos ao alto! Isto é um... corações ao alto?
Será que este pastor estava apenas a levar à letra aquilo que Saramago considera como "um manual de maus costumes" na defesa de um Deus violento e vingativo?
(Dear God - Monsters of Folk)
domingo, 25 de outubro de 2009
Júlio César
Madoff e Portugal
Prioridades
sábado, 24 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Lisbeth Salander, a segunda parte
Boing Boom Tschak
Aparentemente foi esta alteração nos hábitos da banda, cujos espectáculos ao vivo eram uma raridade, que terá levado ao abandono de Florian Schneider, mais interessado na vertente experimental do que na massificação da apresentação pública da sua música.
A reportagem inclui depoimentos de Moby, James Murphy dos LCD Soundsystem e Stephen Morris dos New Order (entre outros herdeiros) e o cd que acompanha a revista inclui mais de uma dúzia de faixas de bandas "filhas" dos Kraftwerk.
Confesso que não tive grande paciência para ouvir o cd mais de 2 vezes. Salvo raras excepções, é uva de fraca colheita. Para matar saudades, coloquei no stereo do carro o cd The Mix de 1991, onde os Kraftwerk apresentavam novas versões para os anos 90 e para as pistas de dança da geração E de alguns dos seus temas mais conhecidos.
Curiosamente, a versão de Autobahn (e outras presentes em The Mix, mas esta é o exemplo mais forte) é um completo rip-off de Blue Monday dos New Order que, por sua vez, nunca teria existido sem Trans Europe Express.
(Planet Rock, Afrika Bambaataa)
Gajas, gajas, gajas
Fico mais descansado. Podia ser bem pior. A melhor coisa do novo governo podia ser ainda não ter tomado posse. Sendo assim fico a aguardar com enorme esperança o dia em que um novo governo seja louvado por apresentar 7 mulheres, 2 transsexuais e 1 fox terrier.
(My Girls, Animal Collective)
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Happy Birthday Lux
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Quando a realidade ultrapassa a ficção
Saramago vs Maitê Proença
PSD vs Saramago
Depois do Paulo Portas ter agradecido à Senhora por ter poupado as praias portuguesas ao crude do Prestige, encharcando os mejillones galegos, chegou a vez do PSD converter em espanhóis os portugueses blasfemos.
Espero que este tipo de medida não faça doutrina entre as hostes laranjas: se todos os que afirmarem algo com que um dirigente do PSD não concorde se virem forçados a renunciar à nacionalidade, Portugal vai ficar um bocado vazio. É que nem o Professor Marcelo escapa!
Saramago vs Deus
De seguida Saramago reafirmou o seu ateísmo. E foi aqui que ele me perdeu. Chamar nomes feios a Deus para de seguida negar-lhe a existência parece-me má vontade do Saramago. Ou existe e é escroque, ou não existe e é nada.
Prémio José Saramago do dia
Parafraseando o próprio, "Ou julga que, a coberto da liberdade de expressão, se lhe aceitam todas as imbecilidades e impropérios?"
E porque não a criação de um guetozito para todos os comunas ateus com incontinência verbal? Ora aqui está uma boa ideia para um projectozito a apresentar em Bruxelas. À consideração...
(Nazi Girlfriend, Iggy Pop)
terça-feira, 20 de outubro de 2009
A solução para o problema
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=391857
To Be Saramago, Or Not To Be Saramago
Muitas coisas poderiam ser ditas sobre as parvoíces que saem da boca de José Saramago. Muitas coisas poderiam ser ditas sobre as parvoíces escritas pelos revanchistas do costume que rapidamente aproveitaram a ocasião para atirar uns calhaus ecuménicos ao velho desbocado.
Mas agora não me apetece. Vou almoçar.
(God's Monkey, David Sylvian & Robert Fripp)
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Uma Questão de Carácter, de Rui Moreira
"...O problema é que, ao contrário do que acontece em outros países, em Portugal exige-se sempre que todos estes instrumentos se instalem na capital.
Criou-se, assim, uma nomenklatura. Por cada nova agência, ou instituto que aparece, criam-se dezenas de novos empregos qualificados envolvendo imensas "cunhas", articulam-se regalias e mordomias que incluem secretárias chiques da "linha" e automóveis de luxo, aproveita-se a dança das cadeiras para alargar os directórios, acertam-se "tachos" para agradar a gregos e troianos e culmina-se o processo com a contratação das indispensáveis assessorias de escritórios de advogados."
" Ora, se a Região Norte concentra 35,4% da população activa, como é possível que beneficie de apenas 10,4% do emprego gerado pelos projectos PIN (Projectos de Interesse Nacional)? Como se compreende que, nesta região, e de acordo com os dados da AICEPN, os projectos PIN proporcionem 2,7 postos de trabalho por cada 1000 activos, quando nas outras regiões do continente português geram 57,1 no Alentejo, 35,4 no Algarve, 8,4 em Lisboa e Vale do Tejo, e 3,2 no Centro? Como é possível que 58,6% dos projectos PIN se concentrem nas regiões a sul do Tejo onde reside, apenas 11,2% da população?"
(Hit The North Part 1, The Fall)
Come a papa, Joana, come a papa
Por sua vez estes dividem-se em 3 grupos a saber: os que ajudam a definir uma carreira (Kicking Against The Pricks de Nick Cave ou Satisfied Mind dos Walkabouts), os abaixo-de-cão-mais-valia-estares-quieto (Counterfeit de Martin Gore ou My Beauty de Kevin Rowland), e os que não aquecem nem arrefecem (Pin-Ups de David Bowie ou Nineteeneighties de Grant Lee Phillips).
O disco Cover que Joan Wasser utilizou como base do seu espectáculo de Sábado na Casa da Música insere-se nesta última categoria. Felizmente para todos que estiveram presentes, o disco resulta muito bem ao vivo, apoiado por uma interpretação sóbria de Joan Wasser e Timo Ellis (e um gravador de cassetes), e com três ou quatro novas (boas) canções a comporem o alinhamento juntamente com momentos altos dos dois discos anteriores (como To Be Lonely ou o magnífico The Ride).
A sala 2 da Casa da Música encontrava-se com menos de meia lotação no momento do início do concerto (ás 22 horas, em ponto) mas compôs-se apesar de ficar longe de encher. É compreensível. Para um público habituado aos horários absurdos dos concertos inseridos no Clubbing, 22 horas é hora do lanche.
(The Great Gig In The Sky, Pink Floyd)
sábado, 17 de outubro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
A date with...
Racista, moi?
Ele até deixa os pretinhos usar a casa de banho! Um prémio nobel para este Senhor, já!
(Strange Fruit, Billie Holiday)
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
De esquerda
(Better Decide Which Side You're On, Tom Robinson Band)
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Cantona Tuga
Para quem não sabe o que é uma celebração «à Cantona», a expressão ganhou força quando, após um grande golo apontado com a camisola do Manchester United ao Middlesbrough, o fantástico número 7 francês parou numa pose austera, de gladiador, e, com o rosto fechado e colarinhos levantados, iniciou uma rotação lenta, contemplando todo o estádio que o aplaudia efusivamente.
Ora Simão, na sua tentativa de imitar o gesto, esqueceu-se de dois pormenores: primeiro, a camisola da Selecção não tem colarinhos; segundo, não chegou a fazer a tal rotação de contemplação das bancadas. Ou seja, não se percebeu que queria imitar Cantona, provocando assim alguma especulação em redor do acto. Fica, portanto, o esclarecimento." (in A Bola de 12 de Outubro)
Que Simão Sabrosa seja um patético egocêntrico, é uma coisa. Que o Jornal (?) A Bola publique textos destes, é outra. Assim se vai vendo a necessidade da existência de 3 diários desportivos.
(Cantona Style, The Prunes)
Camera Obscura - The Sweetest Thing
Shared via AddThis
Depois da homenagem a Lloyd Cole, o vídeo com a "participação" de Simon & Garfunkel, Bowie, Lemmy, Mick Fleetwood, Stevie Nicks, e muitos mais... (cortesia do Blogue 9-9).
O Eixo do Mal
O melhor programa de debate político (e de tudo o resto, provavelmente...) da televisão portuguesa está aqui. Elitista, radical, excessivo, incisivo, parcial. Se não tiverem tempo para ver tudo, recomendo vivamente os primeiros 2 minutos.
Para quem quiser ver o grande momento da noite eleitoral de ontem.
(The Last Of The Famous International Playboys, Morrissey)
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
sábado, 10 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
A Grande Depressão
Apesar de tudo, apesar da desastrada campanha, apesar de não poder votar na minha cidade, (e também porque não gosto de colaboracionistas) este Dupond gostava de ver Elisa Ferreira na Câmara do Porto.
(Town With No Cheer , Tom Waits)
O tabaco faz mal à leitura
domingo, 4 de outubro de 2009
O Evengelho segundo Jesus
(Jesus Walking On The Water, Violent Femmes)
sábado, 3 de outubro de 2009
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Bipolares
Working Daze
Bom, assim ficamos muito mais sossegados...
A afirmação do Cardel Hummes é no entanto ligeiramente contrariada pelo seguinte texto do The Guardian:
The statement, read out by Archbishop Silvano Tomasi, the Vatican's permanent observer to the UN, defended its record by claiming that "available research" showed that only 1.5%-5% of Catholic clergy were involved in child sex abuse.
Ou seja, utilizando o método tornado famoso pela agência de sondagens que trabalhou com a TVI na noite eleitoral, o número de pederastas no activo e a soldo do Vaticano pode ser bem menor. Ou não...
No entanto, mesmo que o número seja superior, o Archbishop Tomasi logo aproveita para nos deixar mais descansados. Ora leiam:
the Catholic church was "busy cleaning its own house" and that the problems with clerical sex abuse in other churches were as big, if not bigger. He also quoted statistics from the Christian Scientist Monitor newspaper to show that most US churches being hit by child sex abuse allegations were Protestant and that sexual abuse within Jewish communities was common.
Ora então tudo bem. Só tenho de ter a caçadeira à mão para a eventualidade de o meu filho de 8 anos abrir a porta a Testemunhas de Jeová mal intencionadas.
E como a Santa Sé não deixa em mãos alheias o papel de iluminar as mentes pouco esclarecidas das suas ovelhas...
the Holy See said the majority of Catholic clergy who committed such acts were not paedophiles but homosexuals attracted to sex with adolescent males.
E ainda...
The statement said that rather than paedophilia, it would "be more correct" to speak of ephebophilia, a homosexual attraction to adolescent males.
Portanto quando apanharem o Sacerdote da vossa paróquia in flagrante delictum a resfolegar no cangote do vosso mais novo, antes de tomarem qualquer atitude mais drástica tenham em conta que podem estar na presença de um simples efebófilo e não de um miserável pedófilo.
Se algum informado leitor me arranjar o número do telemóvel do Archbishop Silvano Tomasi, ficarei muito agradecido. Gostaria de saber a sua opinião sobre o caso Polansky. (ora bolas, esqueci-me que era com uma gaja...)
(Religion, P.I.L.)
Cepélxéque?
Parafraseando esse grande estadista do barlavento algarvio (Macário Correia), há aqui uma inverdade (para quando a variante "desmentira"?).
Ou o poste está "competado", e sendo a peta sinónimo de mentira então o dito não nos merece crédito, ou o Autor quiz escrever "completado" (êrros de digitação acontecem aos melhores), mas então não está corrigido. Face a esta falta de rigôr do Jumento, cheira-me que não tarda vem aí outra declaração ao País do PR...