sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Isto anda tudo ligado

Esta semana, durante uma noite de insónia, presumo que terça ou quarta-feira, tive a oportunidade de ver um pequeno frente-a-frente entre João Soares e Teresa Caeiro na SIC Notícias, ou seja um snob de esquerda e uma snob de direita, onde se falava com grande superioridade moral dos escândalos financeiros que têm abalado o país em épocas recentes. A palavra "abalado" está aqui colocada de forma um pouco forçada. Tirando a derrota do Benfica em Braga no próximo Sábado, pouca coisa poderá abalar este país...

Dizia João Soares com toda a sobranceria que as golpadas no BPN e BPP manchavam de forma indelével o PSD visto estarem envolvidos altos quadros do cavaquismo e era urgente apurar todas as responsabilidades e punir os culpados em conformidade. E de tabela louvava o trabalho efectuado pelo CDS nas comissões parlamentares envolvidas neste assunto.

Teresa Caeiro, que é tia mas não é parva, e percebia bem o alcance da palavra "Cavaco", vociferava contra o apoio financeiro desmesurado e aparentemente sem limites dado pelo governo às instituições em questão.

Na manhã seguinte fomos acordados com as notícias da Operação Face Oculta e do envolvimento de Armando Vara, José Penedos e Paulo Penedos, entretanto constituídos arguidos no âmbito da referida operação.

O Diógenes é que tinha razão...

(Vampiros, José Afonso)

Sem comentários:

Enviar um comentário