terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia Um, Hora Primeira

«Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado.»

De há uns anos a esta parte que eu e o meu amigo Marx vimos tentando de variadas formas fazer qualquer coisa em comum, para além das férias, do futebol na praia, dos livros, das músicas, da banda desenhada e do FCP. Com o advento dos blogues, a coisa parecia fácil e fizemos algumas tentativas, que nunca deram fruto.

Bem: ontem decidimos arrancar com mais uma – a ver se é desta. E cabe-me a mim dar o pontapé de saída, porque combinamos serviços mínimos de “postagem” a dia fixo.

Acho que vai ser interessante, mesmo achando que os textos do Marx são geralmente bem melhores do que os meus e que o gajo descobre sempre melhores assuntos do que eu. Dirão os lorpas que é um desafio. Eu digo que é mera humilhação pública da minha parte, mas isso é a minha segunda pele.

Quem nos conhece de perto, acha que estamos permanente e constantemente de acordo um com o outro. Daí a alcunha colectiva que deu um jeitaço para descobrir o título para este blogue . Mas esse é um aspecto muito redutor de uma amizade que vai alegremente a caminho dos 30 anos.

E pronto, acho que já se tornou bastante óbvio que estou sem assunto. Mas é o primeiro minuto de uma terça-feira de Agosto, as férias teimam em não chegar e as estreias deixam-me sempre nervoso.

Ainda assim cumpri dois desejos: dar um pontapé de saída e poder citar Óscar Wilde. Só por isto já valeu a pena… acho eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário