"A Junta da Extremadura espanhola pôs em marcha uma campanha que está a causar polémica. A iniciativa dá pelo nome de "El placer está en tus manos" e quer pôr os jovens espanhóis, entre os 14 e os 17 anos, em contacto com o seu corpo e a sua sexualidade. As técnicas de masturbação estão entre os assuntos debatidos e explicados... As sessões de formação são itinerantes e incluem demonstrações com uma série de brinquedos sexuais, incluindo vibradores e bolas chinesas." in Público, 15 de Novembro de 2009.
Há mais para ler e vale bem a pena. Não vou perder muito tempo com este assunto. Ele vale uns dois ou três minutos, não mais que isso. Tempos houve em que talvez me ocupasse uns bons 20 ou 30 minutos mas as coisas nesta idade saem com mais fluidez.
Ensinar técnicas de masturbação a adolescentes entre os 14 e os 17 anos é como ensinar veteranos do Vietnam a retirarem uma cavilha de uma granada. Que isto fique bem claro. Atribuir 14 mil euros a este projecto (é verdade, leiam o artigo) é um desperdício. Com esse dinheiro consegue-se comprar os primeiros 150 números da lendária Revista Gina (já mencionada com grande sucesso pelo Dupont neste blogue) num estado de conservação que os fanáticos coleccionadores de livros poderiam considerar "mint condition".
Podem sempre argumentar que é necessário dinheiro para as bolas chinesas e os vibradores. É verdade. No entanto, 14 mil euros dos ditos parece-me um certo exagero. 2 ou 3 chegam perfeitamente, um para a formadora e 2 ou 3 para a parte prática de alguns alunos. Depois podem passar os instrumentos de mão em mão. Não estou a ver, muito sinceramente, uma turma de 20 a 25 elementos dedicados a um estimulante e simultâneo exercício de autogratificação.
Além disso, parece um desperdício de dinheiro. Como oferecer uma carta de condução e um Ferrari a um puto de 10 anos. Tenho uma sex-Shop por baixo de minha casa (não, não é tanga) e nunca vi nenhum adolescente entre os 14 e os 17 anos a sair de lá com um Big John debaixo do braço.
(The Holiday Song, The Pixies)
Sem comentários:
Enviar um comentário