Os pensamentos iluminados de duas mentes brilhantes escorrem pelas páginas deste coiso.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Chicotes e botas de couro brilhantes
Após colocar na sua capa em quatro meses consecutivos os The Who, Crosby, Stills, Nash & Young, Beatles e Yardbirds, a cada vez mais conservadora Uncut resolveu dedicar a capa e algo mais da edição de Dezembro aos Velvet Underground.
Além de 12 páginas inteiramente dedicadas à banda de Lou Reed, ainda é possível ler uma entrevista com o sempre notável Edwyn Collins, paladino da divulgação do último ópus dos VU, "Loaded", através da música produzida com os seus estimados Orange Juice na primeira metade da década de 80. O seu primeiro LP é, ainda hoje, um dos meus 10 álbuns de estreia favoritos.
Para terminar em beleza, muita atenção a essa candidata a banda do ano (pelo menos aqui no blogue, com 50% dos votos até ao momento), os Wild Beasts com o seu extraordinário LP Two Dancers. Curiosamente, ao longo do artigo sobre a banda, são citadas influências díspares, dos menores Oasis aos Smiths e mesmo a Leonard Cohen. Pessoalmente, confesso que logo após a audição do seu LP anterior, Limbo, Panto, um só nome me saltou à cabeça: os Orange Juice de Edwyn Collins.
Isto anda tudo ligado, como dizia Sérgio Godinho.
(Falling and Laughing, Orange Juice)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande Blog!
ResponderEliminarObrigado aos Deu Point!
Abraço,
lpm